quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mas eis que chega a roda viva. ♪

Quantas pessoas vivem infelizes esperando que um dia tudo mude, perseverando e acreditando que tudo vai melhorar? Não só em uma relação pessoal, como em uma impessoal, acreditando em algo, ou até mesmo em nada, mas não deixando de acreditar que tudo vai ser como você quer/deseja. Acontece que isso tudo só nos faz criar expectativas demais que futuramente serão transformadas em frustações e decepções e o que mais me assusta é que algumas pessoas sentem prazer em ferir outras, talvez por saberem que as terão sempre e que elas são apaixonadas e daí ainda dizem "Te amo" por toda eternidade sem assim fazer jus, pois se acham no dever de menosprezá-las para garantir que elas sofram milhares de morte em alguns segundos, mas eu me pergunto: "PORQUE TANTO MAL?". O planeta Terra gira em movimentos de rotação, passam dias e dias, e assim vamos levando, esperando a roda viva chegar (então roda mundo, roda-gigante, roda moinho, roda pião ♪ ), por que o mundo não parou e um dia tudo muda, inclusive as vontades, os desejos, os amores, um dia EU MUDO e para isso só é preciso dizer adeus, abandonar sonhos, esquecer planos, desacreditar que futuramente tudo será diferente... Hoje, eu só quero realidade, e por ser assim, será metade, pois os sonhos serão esquecidos concomitantemente com o amor.

4 comentários:

  1. As vezes as pessoas que amamos nos magoam, e agente não pode fazer nada a não ser continuar nossa jornada com nosso coração machucado. As vezes nos falta esperança mas alguém aparece para nos confortar!
    As vezes o amor nos machuca profundamente ,e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa e como dói viu =/
    As vezes perdemos nossa fé; então , descobrimos que precisamos acreditar , tanto quanto precisamos respirar! é a nossa razão de existir
    As vezes estamos sem rumo , mas alguém entra em nossa vida e se torna o nosso destino.
    As vezes estamos no meio de centenas de pessoas , e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
    As vezes , a dor nos faz chorar , nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver , até que algo toque nosso coração , algo simples como a beleza de um por do sol , a magnitude de uma noite estrelada , a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto ; é a força da natureza nos chamando para a vida.
    Você descobre que as pessoas, que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
    Você entende que o que, para você, era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo!
    Você descobre que algumas pessoas nunca disseram ‘eu te amo’ e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram , Descobre também que outras disseram ‘eu te amo’ uma única vez e agora temem em dizer novamente e com razão, mas se o seu sentimento for sincero, poderá ajudar a reconstruir um coração quebrado.
    Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá!
    Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam; esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa deixá-lo então nada vai te restar =/
    Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade: quando menos esperamos começam os períodos difíceis em nossas vidas.
    Tenha sempre em mente que, às vezes, tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto, se esse sentimento não for recíproco, pois, em algum outro momento, essa pessoa irá deixá-lo e seu sofrimento será ainda mais intenso do que teria sido no passado.
    Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas, muitas vezes, isso é necessário; existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
    Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar valor uma chance à vida, para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.
    A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
    A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam nosso caminho!
    Beeeeeijo Lúu ! por: Leonardo Phavanello

    ResponderExcluir
  2. " Hoje, eu só quero realidade, e por ser assim, será metade, pois os sonhos serão esquecidos concomitantemente com o amor. "

    Luu amor, ameei essa parte do texto, nossa.
    Quando lemos isso, percebemos que você escreveu isso com muito amor, e isso é bonito de se ver.

    PARABENS beijoos Luu ;D

    Xuninho ;D

    ResponderExcluir
  3. Sabe não quero que você esqueça, quero que você aprenda com o que te frustra, aprenda e cresça, não quero que você se torne vingativa, e sim que você tenha o bem como escudo contra tudo que lhe faz mal, não esqueça seus sonhos, nem o amor, mas transforme ambos, use-os a seu favor, esqueça a raiva, a tristeza, o desespero, mas por favor não esqueça o amor, esqueça o que lhe faz sofrer nesse amor, que é a posse, não o amor em si. Entenda que a liberdade é inerente ao ser humano, e que isso não vale só para o ser que você ama, mas vale principalmente para você. (L)

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sempre costumo lembrar das palavras de Vinicius de Moraes "Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu, porque a vida só se dá pra quem se deu: pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu". E nós, como seres humanos,e humanizados que somos, temos o dom de aprender com as nossas frustrações, pois de algum jeito ou de outro, nos fazem mais fortes. Eu sei que você odeia se sentir forte, e não pense que eu gosto disso. Porém, melhor que ser forte é aprender a ser paciente. E a cada frustração que enfrentamos, mesmo com toda ansiedade, aprendemos a ser pacientes. Pois apesar de sempre falarmos "ah até quando vou viver isso", "ai porque isso não aconteceu antes", no fundo no fundo, nós sabemos que tudo é passageiro, não só as tristezas, mas também as felicidades, as fases ruins, e até as más. Por isso viva, não tenha medo do verbo "viver" e muito menos do verbo amar, que este, apesar de ser um verbo bitransitivo e de caráter bipolar, ainda continua sendo o maior sentimento do mundo. E a vaca aqui te ama (L)

    ResponderExcluir